Na próxima quarta-feira (16) acontece o lançamento da 14ª edição da Ação do Coração, no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos, com show do Leo Maia. O Teatro fica na Av. Sen. Pinheiro Machado, 48.
O evento é gratuito mediante a doação de 1 kg de alimento não-perecível. Além do show de Léo Maia, haverá também apresentações da cantora Didi Gomes e da Família de Cordas Eduardo Furkini.
Filho do cantor e compositor Tim Maia (1942-1998), Léo Maia traz o espetáculo Histórias & Canções, com releituras de clássicos do “Síndico do Brasil” e memórias que marcaram sua vida. O público poderá reviver grandes sucessos como “Azul da Cor do Mar”, “Gostava Tanto de Você”, “Não Quero Dinheiro” e “Primavera” em uma apresentação carregada de energia e emoção, em formato acústico e intimista.
Léo aprendeu a tocar violão aos sete anos de idade com o pai, que o ensinou a tocar a música “Sossego”. O artista cresceu ao redor de nomes como Jorge Ben Jor, Robertinho Silva e Paulinho Black.
Cuidar Com Amor – O evento também marca o início das inscrições para voluntários interessados em participar da campanha neste ano, cujo tema será Cuidar Com Amor, com foco na saúde física, mental e espiritual. Após o evento, também será possível inscrever-se online, através do site www.acaodocoracao.org.br.
“Vivemos um tempo de muita preocupação com o corpo e a forma física. Isso é importante, mas os cuidados com a mente e o espírito precisam ser equivalentes. O mundo está diante de um descontrole emocional, mostrando-se frágil, ansioso, não-linear e incompreensível. A Ação do Coração, através da Associação Eduardo Furkini, acredita no poder transformador que envolve o verdadeiro amor para cuidar desta tríade e despertar a consciência do público”, ressalta o ator e arte-educador Alexandre Camilo, idealizador da Ação do Coração.
Desde 2013, a Ação do Coração arrecada alimentos, roupas, brinquedos e corações confeccionados em tecido – seu símbolo oficial – para serem distribuídos em comunidades em situação de vulnerabilidade na Baixada Santista, no Vale do Ribeira e em outros nove núcleos, que hoje contemplam oito estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Paraná), além do Distrito Federal.