A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (25) um homem de 47 anos que produzia drogas sintéticas em um laboratório no litoral. De acordo com os agentes, ele era o químico responsável pelo laboratório e as drogas eram comercializadas em toda a Baixada Santista.
Nos últimos meses, os policiais identificaram o possível endereço e o principal envolvido na fabricação das drogas. Durante uma investigação nesta quinta, os agentes encontraram o suspeito entrando em um imóvel na Praia do Perequê, no Guarujá.
O químico tentou fugir pelos fundos ao mesmo tempo em que a polícia entrou no imóvel, onde funcionava o laboratório, e o prendeu em flagrante. No local, a Polícia Civil apreendeu 30 tonéis térmicos, oito decantadores, quatro misturadores industriais e máscaras profissionais de proteção.
Além disso, os policiais encontraram uma grande quantidade de insumos para a mistura e preparação da droga, como soda cáustica e corantes alimentícios de diferentes cores, totalizando quase 60 quilos.
De acordo com a Polícia Civil, as substâncias apreendidas têm indícios suficientes indicando que o local era usado para a produção industrial de drogas sintéticas. Os agentes registraram o caso na Delegacia de Guarujá e o químico segue à disposição da Justiça.