O documentário “Leci” chega à Santos em sessão gratuita, no dia 6 de maio, às 19h, no Cine Roxy 5. O evento ganha um contorno ainda mais especial com a presença confirmada da própria Leci Brandão, que participará da exibição para um encontro com o público santista.
Dirigido por Anderson Lima, o longa documental (Brasil, 2025, 70 minutos) propõe um olhar íntimo e específico sobre a trajetória recente da artista, com foco especial em sua última década de atuação em São Paulo.
Longe de ser apenas um registro biográfico tradicional, a narrativa acompanha momentos cruciais de sua presença artística, revelando as nuances de sua permanência como uma das maiores referências da música brasileira.
Leci Brandão
Com uma carreira que ultrapassa cinco décadas, Leci Brandão consolidou seu nome através de uma obra consistente e necessária. Revelada pela Estação Primeira de Mangueira — onde fez história ao tornar-se a primeira mulher a integrar a ala de compositores —, ela construiu uma trajetória marcada por canções que não apenas valorizam o ritmo, mas dialogam profundamente com a identidade cultural e social do país.
Sua discografia é um testamento de resiliência, abrindo caminhos para as novas gerações de mulheres e artistas no samba.
Cinemateca Brasileira
O filme chega a Santos após uma estreia de sucesso na Cinemateca Brasileira, onde teve sessão lotada, e após integrar a programação do Festival de Inverno de Paranapiacaba em 2025. Como o documentário ainda não está disponível em plataformas de streaming, a exibição presencial no Cine Roxy 5 representa uma oportunidade exclusiva para os fãs e entusiastas da música brasileira terem acesso à obra.