A partir de novembro, moradores de São Vicente poderão se locomover entre os ônibus municipais e o VLT pagando apenas uma única tarifa, utilizando o cartão BR Card no período de até 60 minutos entre as linhas. A Prefeitura de São Vicente fez o anúncio da integração entre ônibus municipais e VLT nesta segunda-feira (20).
A conquista, de acordo com a Administração, é fruto de um longo e árduo trabalho iniciado há três anos por meio do rompimento do contrato com a antiga concessionária responsável pelo transporte coletivo municipal. Ainda de acordo com a Prefeitura, a antiga concessionária não atendia aos requisitos necessários para realizar a integração. Após a assinatura com a SOU São Vicente, foi iniciado o processo para a oficialização da integração do VLT com o ônibus municipal.
“As grandes cidades do mundo vivem sob a ótica da mobilidade, da integração e da agilidade, com o cidadão podendo se deslocar com mais facilidade. Era inaceitável o cidadão pagar duas passagens para uma mesma viagem. Isso vai permitir que ele chegue mais rapidamente ao seu destino, alcançando mais bairros com o ônibus municipal e o VLT combinados”, destacou o prefeito Kayo Amado.
Amado também ressaltou que, além de gerar impacto imediato no dia a dia do cidadão, a medida possibilitará novos avanços em mobilidade urbana. “Agora será possível, inclusive, discutir um estudo de ajuste de linhas, uma vez que o ônibus municipal integrará ao eixo do VLT”.
O valor da passagem, considerando ambas as locomoções, será de R$ 5,75. Vale ressaltar que a medida é válida para o transporte municipal integrado ao VLT, o que não contempla ônibus intermunicipais.