Uma mulher de 29 anos foi agredida com um tapa no rosto enquanto esperava a chegada do ônibus em São Vicente, na Baixada Santista. O ataque ocorreu em plena luz do dia, na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, no bairro Rio Branco, e foi registrado por uma câmera de monitoramento (assista mais abaixo).
As imagens obtidas pelo VTV News mostram o momento em que a agressora atinge a vítima e se afasta calmamente. A mulher contou que estava distraída, conferindo um aplicativo de transporte público, quando foi surpreendida pela agressão. “Achei que ela também fosse pegar o ônibus, nunca imaginei que seria atacada”, relatou à reportagem.
O golpe atingiu parte do olho da vítima, deixando sua visão temporariamente embaçada e provocando dor. Pessoas que estavam no ponto de ônibus ficaram em choque. De acordo com a vítima, alguns gritaram para que ela reagisse, enquanto outros alertaram que a agressora poderia estar carregando uma faca na bolsa.
Histórico de agressões
Moradores da região afirmaram que a mulher responsável pelo ataque já é conhecida no bairro e “teria transtornos mentais”. Além disso, esse não seria o primeiro caso de violência envolvendo a suspeita. “Eu ainda hesitei, pensei em ir atrás, mas não fui. Fiquei parada e indignada com a situação”, contou a vítima, que preferiu não ter o nome divulgado.
A vítima disse que continua indignada com o ataque repentino. O caso aconteceu na última segunda-feira, 13 de outubro, e o boletim de ocorrência (BO) foi registrado na tarde deste domingo (19), conforme apurado pelo VTV News.