A atualização mais recente do mapa de qualidade das praias do litoral paulista divulgado pela CETESB, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, aponta que Praia Grande e Mongaguá não têm nenhuma praia apropriada para banho nesta semana.
Segundo o relatório da CETESB, divulgado na semana passada, das 12 praias de Praia Grande, todas receberam a bandeira vermelha, ou seja, estão impróprias para banhistas. Além dela, Mongaguá também recebeu a temida ‘red flag’ em todas suas sete praias.
No próprio portal, a CETESB aponta que não recomenda que frequentadores tomem banho de mar nas praias que receberam bandeira vermelha.
Bandeira e sinal verde
Saindo das praias de Mongaguá e Praia Grande, entre as outras Cidades da Baixada Santista, apenas Santos e Cubatão ‘gabaritaram’ com bandeiras verdes. Todas as sete praias de Santos estão próprias para banho, da Praia do José Menino à Ponta da Praia. Já em Cubatão, o Rio Perequê também segue impecável.
Pare e siga
Entre as 12 praias de Guarujá, quatro estão impróprias para banho, enquanto em Bertioga há uma bandeira vermelha, na Enseada-Indaiá.
São Vicente tem cinco praias impróprias entre seis possíveis, apenas a Praia da Ilha Porchat está com própria para frequentar.
Por fim, das 12 praias de Itanhaém, cinco receberam bandeira verde, menos da metade, enquanto a situação é um pouco melhor em Peruíbe, que tem quatro praias com bandeira verde e duas com bandeira vermelha.