Um carro caiu em uma cratera aberta no asfalto de Itanhaém, na Baixada Santista, no início da tarde desta segunda-feira (20). O incidente ocorreu na Avenida Camboriú, rua lateral à Escola Municipal Professora Maria da Penha Corrêa Sanches, no bairro Cibratel II. Segundo apurado pelo VTV News, não houve registros de feridos.
Imagens obtidas pela reportagem mostram o veículo, um Nissan March vermelho, parcialmente afundado no buraco formado no asfalto próximo à escola (veja abaixo). A Prefeitura foi procurada e informou, por meio de nota, que o problema foi causado pelo rompimento de uma tubulação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Equipes da companhia realizaram os reparos ainda nesta tarde, e a situação já foi normalizada, de acordo com a Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria. A Secretaria de Educação, por sua vez, comunicou que as “aulas na unidade foram suspensas temporariamente devido à falta d‘água causada pelo rompimento da tubulação”.

A pasta reforçou que não há qualquer relação entre o incidente e a segurança ou infraestrutura do prédio escolar. O Corpo de Bombeiros (Cobom) também esclareceu ao VTV News que não houve necessidade de intervenção da corporação no local. A ocorrência foi registrada como “dano material” e o atendimento foi feito pelo setor de emergência 190.
A Sabesp foi procurada pela reportagem e, até o momento, não retornou. O espaço para posicionamento segue aberto.