Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Suspeito de integrar grupo que atacaria show de Lady Gaga é menor e mora em São Vicente

Polícia impediu ataque a bomba em show de Lady Gaga; suspeito de São Vicente foi alvo das autoridades
Polícia Civil Ataque Terrorista Bomba Lady Gaga Jockey São Vicente

A pessoa que foi alvo, no litoral de São Paulo, de uma investigação a respeito de planos para um ataque a bombas durante o show de Lady Gaga, em Copacabana, no Rio de Janeiro, se trata de um menor de idade que mora no bairro Jockey Clube, em São Vicente. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) e a Polícia Civil, o adolescente foi liberado.

De acordo com as autoridades cariocas, policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e da 19ª DP (Tijuca), em conjunto com o Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), foram os responsáveis por impedir um ataque a bomba no show de Lady Gaga.

As instituições realizaram uma ação conjunta contra um grupo que disseminava discurso de ódio e preparava um plano, principalmente contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+. As diligências contaram também com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

O plano era tratado como um “desafio coletivo”, com o objetivo de obter notoriedade nas redes sociais. Um homem, líder do grupo, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no Rio Grande do Sul e um adolescente foi apreendido por armazenamento de pornografia infantil no Rio. Além dele, outras pessoas em todo o Brasil foram alvo da operação. Em São Vicente, um adolescente foi alvo da polícia.

SSP afirma que menor mora no Jockey Clube

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) e a Polícia Civil, por meio do Núcleo de Observação e Análise Digital (Noad), as instituição cumpriram, neste sábado (3), quatro mandados de busca e apreensão em apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro, no âmbito da Operação Fake Monster.


Continua após a publicidade

Lady Gaga show copacabana multishow reprodução
Show de Lady Gaga aconteceu neste sábado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

Um dos mandados foi cumprido em São Vicente, no bairro Vila Jockey Clube. Lá, os policiais localizaram um adolescente de 16 anos. Ele confirmou ser o responsável por perfis que publicavam mensagens de ódio, mas negou qualquer envolvimento em ameaças de atentado, inclusive às relacionadas ao show da cantora Lady Gaga. No local, foram apreendidos um computador, um celular, um HD externo, um cartão de memória e um videogame. O menor foi liberado na presença do pai, que acompanhou toda a ação.

Os demais mandados foram cumpridos nas cidades de Cotia e Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo, resultando na apreensão de celulares, notebooks, videogames e outros dispositivos eletrônicos. Todo o material será encaminhado para perícia. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer o alcance da atuação do grupo.

Autor

Mais lidas
Banco Central anuncia nova moeda comemorativa (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

“Parece uma camisinha”; Banco Central anuncia moeda comemorativa e a internet reage

IMG_0278

Dorival Júnior é anunciado oficialmente como novo técnico do Corinthians! Saiba os detalhes

Bahia Copa do Brasil Rafael Rodrigues EC Bahia

Saiba onde assistir Paysandu x Bahia pela Copa do Brasil

grávida de 15 anos

Grávida de 15 anos e irmã famosa na internet são assassinadas

célia leão deputada secretaria raphael montanaro

Cadeirante, secretária de Valinhos é retirada de voo por estar com uma almofada

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.