O velório do cabo da PM Julio Cesar da Silva Costa, assassinado em Cubatão na última sexta (23), teve homenagem dos colegas de farda. Além disso, contou com a presença de Guilherme Derrite, Secretário da Segurança Pública de São Paulo.
A vigília aconteceu neste domingo (25) no Memorial Vicentino, em São Vicente. O agente faleceu ao ser atingido por um tiro na cabeça enquanto dirigia uma viatura na Vila Esperança, em Cubatão na noite de sexta-feira. Julio Cesar chegou a ser socorrido até o Pronto-Socorro Central, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar prendeu o assassino do agente na noite deste sábado (24), no interior de São Paulo, em tentativa de fuga para o Paraguai. O autor dos disparos já era procurado por um homicídio que cometeu em 2021.
Após uma denúncia anônima, a polícia de São Paulo realizou um monitoramento das câmeras e localizou o veículo onde estariam os dois homens na altura do km 139 da rodovia. Segundo as investigações, o motorista já teria prestado este tipo de serviços a outros criminosos.