Um funcionário de uma loja do bairro Lavapés, foi preso em flagrante após esfaquear um colega de trabalho dentro do estabelecimento, no fim da tarde de segunda-feira (13), em Bragança Paulista (SP). Segundo registro do boletim de ocorrência, o caso foi classificado como tentativa de homicídio qualificada, com indícios de emboscada e motivação fútil.
A vítima, de 23 anos, trabalha como borracheiro no local e foi socorrida por colegas logo após ser atingida no lado direito do pescoço. Ele permanece internado na Santa Casa da cidade. A faca utilizada no crime — de mesa, com vestígios de sangue — foi apreendida pela Polícia Militar no interior do imóvel, próximo aos fundos do prédio.
Ataque premeditado
Conforme registrado no boletim policial, a guarnição composta por dois policiais militares foi acionada via COPOM por volta das 18h25. No local, testemunhas relataram que o agressor, também funcionário da oficina, havia permanecido nas dependências mesmo após o ataque. Ao ser localizado, o investigado confessou ter levado a faca ao trabalho com a intenção de matar o colega, sem explicar o motivo.

Durante a abordagem, o autor resistiu à prisão, sendo necessário contê-lo com uso de algemas nos punhos e tornozelos. Após ser detido, foi encaminhado ao Plantão Policial de Bragança Paulista, onde teve sua prisão ratificada pela autoridade judiciária de plantão, que lavrou o flagrante e solicitou perícia do local.
A vítima sofreu lesão cortante na região do pescoço. O boletim aponta que o ataque aconteceu sem qualquer chance de defesa, caracterizando a tentativa de homicídio como qualificada. Dois funcionários da empresa, que presenciaram ou prestaram auxílio no episódio, também prestaram depoimento.