A Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista prendeu um homem por tráfico de drogas na noite da última terça-feira (1º). A ação teve início após uma denúncia de violência doméstica, que levou os agentes a um endereço associado ao comércio ilegal de entorpecentes.
Segundo a divulgado, no local, encontraram uma câmera de segurança voltada para a rua e uma luz acesa nos fundos da residência. O portão estava destrancado, o que permitiu a entrada da equipe. Durante a abordagem, um homem se identificou falsamente, mas foi reconhecido como o suposto traficante.
A busca no imóvel revelou uma grande quantidade de drogas, dinheiro em espécie, materiais para embalagem e comercialização dos entorpecentes, além de anotações sobre a venda ilícita. Também foram encontrados documentos e uma máquina de cartão que não pertenciam ao morador da casa.
Ao receber voz de prisão, o indivíduo reagiu e agrediu um dos guardas, quebrando seu relógio e causando ferimentos em sua mão. Ele foi contido com o uso de algemas e encaminhado à delegacia.
A operação “Bragança Segura” tem intensificado a atuação da Guarda Municipal em pontos estratégicos da cidade, priorizando o combate à violência contra mulheres e ao tráfico de drogas. A ação contou com o apoio da Polícia Civil.

GCM atuou em outro caso recente
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bragança Paulista deteve um homem acusado de violência doméstica e lesão corporal na manhã da última quarta-feira (26), na Praça Luiz Apezzatto, próxima à Rodoviária. A ação foi desencadeada após um chamado do vigia do local, que relatou uma briga de casal e informou que o agressor portava uma faca.
Continua após a publicidade
Equipes da GCM, incluindo a Guardiã Maria da Penha, chegaram ao local e encontraram a vítima ferida. O suspeito havia fugido, mas foi localizado pouco depois na Avenida Dr. José Adriano Marrey Jr., correndo pelas vias próximas. Segundo informações da prefeitura, durante a abordagem, ele resistiu à prisão, exigindo o uso de força moderada para contê-lo.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial, onde a detenção foi ratificada. Antes de ser encaminhado à Justiça para audiência de custódia, ele passou por exame clínico na Santa Casa.