A Polícia Civil apura as circunstâncias do assassinato de duas mulheres, mãe e filha, seguido do suicídio de um homem, apontado como principal autor, em Atibaia, interior de São Paulo. O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (11), no bairro Retiro das Fontes.
De acordo com a Polícia Civil , a instituição segue na linha investigativa de duplo homicídio seguido de suicídio, acarretado por problemas financeiros. Segundo a polícia, Wagnes Martines, formado em direito, não possuía antecedentes criminais, e vinha de uma família de comerciantes.
Segundo as autoridades, Wagner Martines Garcia, de 44 anos, teria matado a tiros a própria esposa, Tatiana Guimarães de Andrade Carvalho, de 47, e a sogra, Monica Guimarães de Andrade Carvalho, de 71. Em seguida, tirado a própria vida.
Armas regularizadas e perícia no local
Conforme noticiado pela VTV, os corpos foram encontrados por um filho da idosa, após vizinhos relatarem ter escutado disparos por volta das 16h. A residência, localizada na Rua das Azaleias, foi isolada para os trabalhos da perícia.
No local, a polícia apreendeu duas armas de fogo — um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros — ambas registradas e com a documentação regular. Segundo as autoridades, o homem era CAC (Colecionador, Atirador desportivo e Caçador), e ambos os armamentos foram utilizados na ação.
Continua após a publicidade
Segundo a Polícia Civil, os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passam por exames de necropsia.

Motivação sob investigação da Polícia Civil
De acordo com a investigação inicial, a hipótese mais provável é de que Wagner tenha cometido o crime em meio a um quadro de instabilidade emocional agravado por dificuldades financeiras.
Os corpos das vítimas foram velados e sepultados neste domingo (13), em Atibaia. A Delegacia de Defesa da Mulher da cidade acompanha o caso.