A Avenida Lix da Cunha começou a ser recapeada pela Prefeitura de Campinas nesta semana. Uma das principais ligações entre o Centro de Campinas e as rodovias SP-101 e Anhanguera, a avenida vai receber novo asfalto para as faixas de ônibus. A manutenção vai abranger cerca de 7 quilômetros, somando os dois lados da pista. A previsão é que o serviço seja concluído em até 60 dias.
Trechos desgastados e faixas de ônibus
Segundo a Prefeitura de Campinas, pontos da via com maior desgaste também serão recapeados
Com um investimento total de R$ 4 milhões, a obra de recapeamento vai abranger também pontos da Avenida Lix da Cunha com maior desgaste. O processo envolve a chamada fresagem, que consiste na retirada da camada superficial antiga do asfalto, seguida da aplicação e compactação de uma nova massa asfáltica.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, “com o recapeamento, o pavimento fica protegido, já que a nova capa amplia a vida útil do asfalto”
Continua após a publicidade
Avenida liberada
Obras não impedem o tráfego de veículos na via, de acordo com a Prefeitura de Campinas
Mesmo com as obras de recapeamento, a via continuará liberada para o tráfego durante toda a extenção, sem interdições, segundo a Prefeitura. Os trechos onde os serviços ocorrem estão sendo sinalizados gradativamente. A estimativa da equipe técnica é de que serão utilizadas cerca de 5,5 mil toneladas de massa asfáltica ao longo dos dois meses de intervenção.