A Casa do Conto de Americana, vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo recebeu alunos da educação de jovens e adultos (EJA) para um sarau, na última sexta-feira (21). A atividade foi coordenada pela arte educadora e psicopedagoga Cristina Lazaretti, a Tininha, responsável pelo espaço.
O sarau contou com a apresentação da manifestação cultural de contação de histórias, seguida de depoimentos dos próprios alunos sobre a atividade. Em Americana, as aulas da EJA são oferecidas pela rede municipal no Centro integrado de Educação Pública (CIEP), Prof.ª Philomena Magaly Makluf Rosseti, no São Vito.
“A contação de histórias pode ser uma aliada no processo de co-construção do conhecimento envolvendo professores e estudantes”, declarou Vinicius Ghizini, secretário de Educação e secretário interino de Cultura e Turismo.

A Casa do Conto fica localizada na Avenida Carioca, nº113 e faz parte do Complexo Indústrial que é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) e também pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Americana (Condepham), como Patrimônio Histórico de Americana.
Continua após a publicidade
*Imagens: Prefeitura de Americana/Divulgação*