Os carros e equipamentos da Fórmula 1 para o GP de São Paulo de 2025 começaram a desembarcar no Brasil pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), a partir desta terça-feira (28). O GP será disputado entre os dias 7 e 9 de novembro.
Entre terça (28) e quarta-feira (29), sete voos consecutivos transportaram os carros. Ao todo, são cerca de 600 toneladas de equipamentos trazidos por oito aeronaves Boeing. Esta é a 22ª vez consecutiva que Viracopos realiza o desembarque e embarque de toda a carga do GP Brasil de Fórmula 1.
Segundo o aeroporto, os veículos e materiais serão transportados em comboios de carretas até o Autódromo de Interlagos, com pelo menos 100 viagens previstas. Toda a operação envolve cerca de 100 pessoas de diferentes áreas, incluindo órgãos públicos, agentes de carga, companhias aéreas e empresas de logística.

“A chegada dos equipamentos da Fórmula 1 Lenovo GP de São Paulo 2025 representa um marco importante para Viracopos, reforçando nossa posição como um dos principais aeroportos de carga do país. Estamos comprometidos em garantir uma operação eficiente e segura para o sucesso do evento”, afirmou Maria Fan, Diretora Comercial de Viracopos.