Dois estudantes de medicina do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), uma mulher de 21 anos e um homem de 22, foram sequestrados na manhã desta quarta-feira (7), ao chegarem no estacionamento do Hospital Ouro Verde, em Campinas.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas estavam chegando ao hospital para iniciar o plantão quando foram abordadas por dois indivíduos armados e sequestrados.
Os criminosos obrigaram os estudantes a retornar para o veículo. Um deles assumiu a direção, enquanto o outro entrou no banco traseiro. Segundo relatos, durante o trajeto, os assaltantes exigiram os celulares das vítimas e o desbloqueio de aplicativos bancários.
As vítimas foram levadas para uma área deserta próxima à linha do trem. Um dos criminosos permaneceu com os jovens, enquanto o outro saiu com os celulares, retornando diversas vezes para exigir senhas e realizar transferências bancárias.

Jovens sequestrados no Hospital Ouro Verde em Campinas
Depois de finalizarem as transferências, os criminosos devolveram as vítimas ao ponto onde haviam sido abordadas. No total, o prejuízo financeiro ultrapassou R$ 5 mil.
Continua após a publicidade
O caso foi registrado como extorsão no 9º Distrito Policial.
A Rede Mário Gatti, responsável pelo Ouro Verde, informou em nota que área onde os alunos de medicina que , que fazem estágio na unidade foram sequestrados não faz parte do hospital, mas é uma área externa que é pública e onde os alunos estacionam.
Em nota de esclarecimento, o Centro Universitário de Jaguariúna, UniFAJ, informou ter conhecimento sobre o ocorrido com os alunos, e no mesmo momento tomou todas as medidas necessárias para amparar os alunos que não sofreram violência física, de forma juridica e emocionalmente. Também informaram que pelos fatos terem acontecido em via pública, oficiaram as autoridades que cuidam do caso, inclusive com o aumento do patrulhamento na região.