A Guarda Municipal de Paulínia apreendeu, na tarde desta terça-feira (1°), uma carga com 15 mil litros de fertilizantes, avaliada em R$ 240 mil, no bairro Saltinho. De acordo com os agentes, eles estavam em patrulhamento quando receberam a informação sobre um caminhão, supostamente de combustível, que estava sendo descarregado em frente a uma residência.
No local, na rua José Maturano, os agentes constataram que a carga, na verdade, consistia em 600 galões de fertilizantes de 25 litros cada, que estavam sendo descarregados em um imóvel.

Durante a abordagem, os agentes questionaram o motorista e os ajudantes, que apresentaram a nota fiscal dos materiais, informando que a empresa responsável pelos produtos era de Ibiporã (PR). Os guardas contataram um representante da empresa, que confirmou a compra dos produtos. Com isso, o condutor e os três ajudantes foram liberados.
No entanto, posteriormente, uma representante do setor comercial da empresa entrou em contato com a Guarda Municipal, informando que, na verdade, haviam sido vítimas de um golpe. Ela explicou que o comprador identificado na nota fiscal não havia efetuado a compra dos produtos.
Continua após a publicidade
Com base nessas novas informações, os agentes retornaram ao local da ocorrência e apreenderam a carga. A Polícia Civil foi acionada, e solicitou que a empresa enviasse um caminhão para recolher os materiais. Ninguém foi preso.