Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Homem causa confusão em UBS, agride namorada e morre após confronto com GM

Segundo a prefeitura, o homem procurou a UBS para atendimento médico, mas durante atendimento passou a demonstrar agressividade
Homem causa confusão em UBS, agride namorada e morre após confronto com GM

Um homem de 50 anos morreu após provocar uma confusão em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Mollon, fugir do local e entrar em confronto com a Guarda Civil Municipal (GCM) em Santa Bárbara d’Oeste, na tarde desta terça-feira (28).

Segundo a prefeitura, o homem, morador de Hortolândia, procurou a UBS Felício Fernandes Nogueira para atendimento médico, queixando-se de mal-estar. Ele foi prontamente atendido, mas, enquanto recebia medicação, passou a demonstrar agitação e agressividade, desferindo um soco na namorada e tentando acertar chutes em uma profissional da unidade.

Homem causa confusão em UBS, agride namorada e morre após confronto com GM
Imagem reprodução: Alessandro Araujo/TV TODODIA

A Guarda Municipal foi acionada e, ao ser informado sobre a chegada das autoridades, o suspeito fugiu da UBS e buscou abrigo na casa da namorada, localizada em frente à unidade.

“Tão logo a Guarda Municipal chegou ao local, o homem foi chamado em abordagem e, em ato contínuo, tentou atacar o guarda, que, em legítima defesa, usou de arma não letal”, informou a administração municipal.

O homem foi socorrido pela Guarda Municipal ao Pronto-Socorro “Dr. Afonso Ramos”, mas não resistiu e morreu.

O caso foi registrado pela Polícia Civil. A prefeitura informou que lamenta o ocorrido e que está apurando os fatos por meio de procedimentos internos.

Versão da namorada

Em entrevista exclusiva ao VTV da Gente, a namorada do suspeito, que preferiu não se identificar, contou que, enquanto estava tomando medicação, o companheiro pediu à enfermeira para se deitar, mas foi impedido. Ele então perguntou se poderia pelo menos se deitar no chão, alegando estar muito fraco, mas novamente não foi autorizado.

Segundo a mulher, nesse momento ele ficou muito irritado e partiu para cima da enfermeira. A namorada tentou intervir e, por isso, foi agredida com um soco pelo companheiro no meio da confusão.

Ela relatou ainda que o namorado fugiu para a casa dela e, quando os agentes da GCM chegaram, recusou-se a abrir o portão e tentou atacar os guardas. Ele foi alvejado com um tiro de borracha, segundo as autoridades, mas a namorada acredita que a arma usada não tenha sido de projétil de borracha, já que o companheiro saiu do local já sem vida.


Continua após a publicidade

Autor

  • Camila Borges dos Santos

    Jornalista formada pela Universidade Paulista em 2023, com experiência em apuração, produção de pautas, apresentação e cobertura de matérias jornalísticas em diferentes formatos.

VEJA TAMBÉM

Jards Macalé, ícone da MPB experimental, morre aos 81 anos (Foto: Reprodução / YouTube)

Jards Macalé, ícone da MPB experimental, morre aos 81 anos

Tragédia evitável: IBI Social quer transformar tecnologia em política pública na COP 30

Tragédia evitável: IBI Social quer transformar tecnologia em política pública na COP 30

Condenado por estupro, ex-jogador Robinho é movido da 'prisão dos famosos' para unidade no interior de SP

Condenado por estupro, ex-jogador Robinho é movido da ‘prisão dos famosos’ para unidade no interior de SP

Temporada de cruzeiros: tudo que você precisa saber antes de embarcar pelo Porto de Santos

Vai embarcar em cruzeiro por Santos? Saiba o que pode e o que não pode levar na bagagem

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.