Um homem de 43 anos foi preso na madrugada deste sábado (11) suspeito de esfaquear o vizinho por causa de uma dívida de R$ 60, em um cortiço no bairro Vila Industrial, em Campinas (SP).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por cerca de dez facadas, mas conseguiu relatar aos agentes o que havia ocorrido antes de ser encaminhada ao hospital. Em breve depoimento, ela explicou que havia se envolvido em uma briga com um morador do mesmo cortiço onde reside, motivada pela dívida.
O imóvel trata-se de uma habitação coletiva, conhecida na região como cortiço, onde vivem diversas pessoas em situação de vulnerabilidade. Testemunhas que também moram no local informaram aos policiais que o suspeito havia fugido, levando consigo a arma usada no crime.
Com base nas características do agressor, os agentes realizaram buscas na região e encontraram o homem nas proximidades da rodoviária. Ele confessou a autoria do crime e afirmou ter jogado a faca em uma área de mata.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao plantão policial.
A vítima foi levada ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, com múltiplas perfurações no tronco e permanece internada em estado estável.