Um jovem foi preso em flagrante em Itatiba, na última segunda-feira (7), por porte ilegal de arma de fogo e ameaça após discutir com o avô, e causar uma situação que supostamente terminou com a morte do idoso em Itatiba.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), o jovem de 20 anos foi até a casa do avô, de 76 anos, no bairro Jardim da Luz, para tentar recuperar uma motocicleta supostamente em nome da mãe. Segundo informações, a motocicleta havia sido apreendida pela polícia e estava guardada no imóvel.
De acordo com o B.O., durante a discussão, o jovem sacou um revólver calibre 32 e ameaçou levar a moto e tudo de valor da casa. O tio do rapaz interveio e conseguiu imobilizá-lo. Logo após o ocorrido, o avô relatou dores no peito, andou alguns metros e caiu no corredor. Ele foi socorrido, mas morreu por volta das 13h05 na Santa Casa da Cidade.
A arma usada pelo jovem foi localizada no telhado da residência e estava municiada. O rapaz admitiu ser o dono do revólver, mas alegou que carregava a arma por segurança e negou intenção de matar.
Continua após a publicidade
A autoridade policial instaurou inquérito e descartou, por ora, a tipificação de homicídio, já que a morte do idoso foi inicialmente atribuída a um mal súbito causado pelo estresse da situação. O rapaz permanece preso por porte ilegal, e o caso segue sob investigação.