Três homens foram presos em flagrante na noite de segunda-feira (6), em Americana (SP), após agredirem um jovem de 26 anos durante uma suposta tentativa de cobrança de dívida no valor de R$ 25 mil. O caso foi atendido pela Guarda Municipal, que encontrou a vítima com ferimentos causados por socos, chutes e golpes com um bastão de beisebol.
Segundo o relato da vítima, além das agressões físicas, os agressores teriam roubado um colar, um anel dourado, um relógio e cerca de R$ 3 mil em espécie. O rapaz foi levado para atendimento médico no Hospital Municipal.

A ocorrência teve início na Rua Aura Celeste, onde os agentes foram acionados para intervir em um desentendimento. A vítima apontou os três suspeitos, que teriam ido até o endereço para “reaver” um valor referente a um acordo financeiro não cumprido, segundo a versão dada por eles. Os guardas encontraram os envolvidos cerca de 100 metros do local, já na Rua Anita Garibaldi, próximos a um veículo.
Durante a abordagem, a equipe localizou com os suspeitos os pertences subtraídos da vítima e o bastão utilizado nas agressões. Os três foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde os celulares foram apreendidos para investigação e os objetos recuperados foram devolvidos ao jovem. O carro utilizado no deslocamento foi liberado à esposa de um dos detidos.
Os suspeitos deverão responder pelos crimes de:
- Lesão corporal;
- Usura (agiotagem);
- Exercício arbitrário das próprias razões, por tentarem impor uma cobrança por conta própria.