Uma mulher foi presa em flagrante na noite deste sábado (11), em um bar localizado no bairro Jardim Londres, em Campinas (SP), após ofender uma funcionária do estabelecimento com termos racistas.
A Guarda Municipal foi acionada pela proprietária do bar, que relatou que a cliente, após consumir grande quantidade de bebida alcoólica, começou a causar confusão no local.
Segundo testemunhas, ao tentar pagar a conta, a mulher ofendeu uma funcionária do caixa com insultos, chamando-a de “preta safada” e “macaca”, além de afirmar que ela não precisava do “emprego de bosta”. A suspeita ainda segurou a funcionária pelos pulsos com força e arremessou copos que estavam sobre as mesas.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi até o local para atender à ocorrência. Durante a abordagem, a mulher, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, passou a gritar e ofender os agentes, caracterizando também o crime de desacato.
Diante dos fatos, a suspeita foi encaminhada ao Plantão Policial, onde teve o flagrante formalizado pelos crimes de injúria racial e desacato.