Um ‘laboratório’ de lança-perfume foi encontrado pela Polícia Militar em Campinas. A casa era utilizada para guardar insumos para a produção do material entorpecente. No local, foram apreendidas diversas substâncias como solventes utilizados na manipulação.
Na noite de sábado (10), o 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior abordaram um veículo no Conjunto Habitacional Chico Mendes. O motorista de aplicativo transportava dois adolesentes de 16 anos e um galão de 20 litros de lança-perfume.
Segundo o boletim de ocorrência, os dois menores contrataram a corrida para buscar a substância em uma casa em Campinas, para levar para Paulínia, a cerca de 40 quilômetros. Com as informações, os agentes foram até o endereço indicado pelos infratores. Na casa, encontraram um homem de 25 anos, que tentou fugir ao ver os policiais, mas acabou detido.
400 litros de solvente e porções de drogas
A perícia da Polícia Científica foi acionada para o local e em vistoria no imóvel, foram encontradas inúmeras substâncias usadas para a manipulação de lança-perfume. Havia mais de 400 litros de solvente, segundo os policiais. Além disso, foram apreendidos vários litros do entorpecente pronto para a venda. Os agentes encontraram também porções de maconha e crack.
Continua após a publicidade
Os suspeitos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Campinas, onde o caso foi registro. Um menor de idade possui antecedente por roubo de carro. O outro maior já havia sido detido por porte de arma de fogo.
Os dois adolescentes infratores vão responder por ato infracional de tráfico e o maior por tráfico de drogas. O motorista de aplicativo foi liberado.