Um suspeito de roubo de motocicleta morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (06), no bairro Vila Lunardi, em Campinas. Um adolescente suspeito de participação também foi apreendido. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional da cidade.
Segundo a PM, uma equipe se deslocava para atender outra ocorrência na região, quando foi abordada por dois motociclistas na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, a SP-101. Eles informaram aos policiais que três homens estavam tentando roubar motos na região da passarela, localizada na entrada do Parque Santa Bárbara.
Com base nas informações, a equipe iniciou buscas e conseguiu apreender um adolescente no local. Os outros dois suspeitos fugiram para uma área de mata. No entanto, um deles foi localizado por uma outra viatura. Durante o cerco, segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram alvos de disparos e revidaram. O suspeito de roubo foi baleado e morreu ainda no local. Ele estava com uma pistola de numeração raspada e seis cartuchos intactos, de acordo com a PM.
Continua após a publicidade
O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao roubo qualificado. As armas dos envolvidos foram apreendidas para perícia. A Polícia Civil investiga a participação de um terceiro comparsa.