A Unicamp divulgou nesta quinta-feira (9), os locais de prova da primeira etapa do Vestibular 2026. A prova vai ser aplicada a partir das 9h, no dia 26 de outubro. A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) também está enviando a informação e orientações aos candidatos via e-mail.
Como consultar o local de prova do Vestibular Unicamp
Para consultar o local de prova do vestibular basta acessar o site da Comvest (clique aqui) e logar com o número de inscrição ou CPF do estudante.
No total estão participando do processo seletivo 61.698 candidatos, concorrendo a 2.530 vagas em 69 graduações distintas.
Cidades que aplicarão a prova da Unicamp
A primeira fase do Vestibular Unicamp vai ser aplicada em 31 cidades em todo o Estado de São Paulo e 6 capitais brasileiras: Americana, Araçatuba, Barueri, Bauru, Belo Horizonte, Botucatu, Bragança Paulista, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Recife, Ribeirão Preto, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.
Como funciona a primeira etapa do Vestibular Unicamp?
A prova da primeira etapa conta com 72 questões de múltipla escolha, valendo um ponto cada, distribuídas entre:
- 12 questões de Língua Portuguesa;
- 12 questões de Matemática;
- 7 questões de História;
- 7 questões de Geografia;
- 7 questões de Física;
- 7 questões de Química;
- 7 questões de Biologia;
- 7 questões de Inglês;
- 3 questões de Filosofia;
- 3 questões de Sociologia;
O que levar no Vestibular?
Os candidatos do vestibular deverão levar um documento original com foto, caneta preta de tubo transparente, lápis preto e borracha. Também será permitido a utilização de compasso e régua transparente.
Alimentos leves, chocolates, água e sucos são permitidos durante a prova.
O que é proibido no vestibular?
Durante a prova é proibido o uso de celulares, relógios de qualquer tipo, aparelhos eletrônicos, corretivo líquido, lapiseira, marca-texto, boné, chapéu e qualquer material estranho que não os que são permitidos.