A Vigilância Sanitária de Americana apreendeu, nesta quinta-feira (9), 436 quilos de carnes e frios impróprios para o consumo durante uma fiscalização de rotina em um mercado localizado no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima.
Entre os produtos descartados estavam carnes bovinas, suínas, aves e frios, que apresentavam condições sanitárias inadequadas e risco à saúde pública. Durante a ação, os fiscais também interditaram as áreas de manipulação de alimentos, devido à falta de limpeza e más condições de uso, além de duas câmaras frias, que apresentavam acúmulo de sujeira e risco de contaminação cruzada.

O estabelecimento poderá continuar funcionando apenas com a comercialização de produtos industrializados e devidamente embalados, até que todas as irregularidades sejam corrigidas e uma nova inspeção seja realizada.
Foram lavrados autos de infração por falta de higiene, auto de interdição parcial do estabelecimento e auto de imposição de penalidade pela inutilização de produtos vencidos e sem procedência, conforme determina a legislação sanitária vigente.
Como denunciar
A Secretaria de Saúde de Americana informa que as fiscalizações seguem um cronograma regular, com prioridade para estabelecimentos que comercializam alimentos perecíveis e de maior risco sanitário.
Denúncias podem ser feitas ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), pelo telefone (19) 3475-9024.