No início da tarde desta segunda-feira (22), elenco da Seleção Brasileira foi a campo, em Nova Jersey. Sob o comando de Carlo Ancelotti, os jogadores treinaram com foco no jogo contra a Escócia. A partida da próxima quarta-feira será válida pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo.
Por controle de carga, a comissão técnica poupou o goleiro Alisson da atividade no gramado. O atleta realizou apenas trabalhos na academia.
Já Raphinha, que sofreu uma lesão na coxa direita durante a vitória sobre o Haiti, não treinou e está fora do duelo contra a Escócia.
Neymar ainda preocupa?
Pelo segundo dia seguido, Neymar participou normalmente dos trabalhos com o restante do grupo. O camisa 10 está recuperado de uma lesão na panturrilha.
No entanto, em alguns exercícios, o atacante ainda faz movimentos mais leves e controlados ou acaba ficando fora por um certo período e depois retorna. Apesar disso, a situação é vista como parte do processo pela CBF.
Neymar não entra em campo há mais de um mês, quando sofreu a lesão na derrota do Santos para o Coritiba, no dia 17 de maio.
O craque já não sente dores há praticamente duas semanas. Nos últimos dias, ele vem intensificando a preparação com trabalhos de força física, explosão, agilidade e resistência, chegando a treinar em dois ou até três períodos por dia.
Vale a classificação
Brasil e Marrocos dividem a liderança com quatro pontos cada. A Escócia vem logo atrás, com três, enquanto o Haiti já está eliminado. Diante disso, os critérios de desempate — como confronto direto, saldo de gols, gols marcados e cartões — podem definir as posições finais do grupo.
Buscando uma vaga na próxima fase, a equipe de Carlo Ancelotti enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em Miami.
