Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Ambulantes sofrem ataques racistas em praia de SP

Vítimas foram chamadas de 'macacas' durante agressão verbal em Bertioga
origem-dos-

Duas ambulantes relatam ter vivido ter sofrido ataques racistas enquanto trabalhavam na praia de Riviera de São Lourenço, em Bertioga, na Baixada Santista. Sabrina Monteiro Rodrigues da Silva Aguiar, de 28 anos, relatou que foi alvo de ofensas de cunho racial como “preta” e “macaca” de uma mulher desconhecida.

Em um vídeo registrado no local, na tarde do último sábado (15), a agressora chega a dizer que Sabrina seria “da senzala”. A vítima, que vendia roupas na praia, contou à VTV, afiliada do SBT na Baixada Santista, que a confusão começou quando sua amiga Paola dos Santos foi abordada de forma agressiva pela suspeita.

“Ela chegou com violência, dizendo que Paola não podia trabalhar ali. Depois, destruiu os bilhetes da minha amiga e começou a xingá-la, usando palavras racistas e misóginas”, revelou.

Em seguida, ao tentar defender Paola, que comercializava bilhetes de loteria, Sabrina também se tornou alvo. “Ela gritou comigo, dizendo que eu também não poderia trabalhar ali. Me xingou de ‘preta’ e falou que eu era ‘da senzala’. Foi um ataque cheio de ódio, algo que jamais imaginei passar”, desabafou.

Ataques racistas em praia de SP são registrados como ‘injúria racial’

Após os ataques racistas, as ambulantes acionaram a Polícia Militar (PM), mas a agressora fugiu antes da chegada dos agentes. Então, as vítimas foram até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência e formalizar a denúncia.


Continua após a publicidade

A agressora também danificou o celular de uma das vítimas. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil está investigando o caso. A Delegacia de Bertioga, portanto, registrou a ocorrência como injúria racial e dano.

Determinada, Sabrina afirmou que não desistirá de buscar justiça após o ataque racista. “Não podemos nos calar diante de algo tão grave. Denunciar e exigir justiça são passos fundamentais para impedir que essa violência se repita”, declarou.

A polícia ainda não revelou a identidade da suspeita. O VTV News tentou localizá-la, mas não obteve resposta antes da publicação desta matéria.

Autor

Mais lidas
Banco Central anuncia nova moeda comemorativa (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

“Parece uma camisinha”; Banco Central anuncia moeda comemorativa e a internet reage

Bahia Copa do Brasil Rafael Rodrigues EC Bahia

Saiba onde assistir Paysandu x Bahia pela Copa do Brasil

grávida de 15 anos

Grávida de 15 anos e irmã famosa na internet são assassinadas

célia leão deputada secretaria raphael montanaro

Cadeirante, secretária de Valinhos é retirada de voo por estar com uma almofada

Roubo Remédios Emagrecer

Trio é detido após atacar farmácia e roubar remédios para emagrecer

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.