Um vídeo que mostra um frentista fazendo massagem cardíaca em um cachorro para salvar a vida do animal viralizou no início desta semana. O caso ocorreu em Bauru, interior de São Paulo, em 2024, mas as imagens só se popularizaram nesta segunda quinzena de abril.
Em imagens compartilhadas por meio das redes sociais e aplicativos de mensagens é possível ver o frentista, identificado como Fábio Luís Grivol, prestando socorro e realizando massagem cardíaca no animal após ele começar a convulsionar no meio da calçada, perto do posto de combustíveis onde ele trabalhava.
Grivol afirma que atendia clientes quando olhou e notou o animal se debatendo no chão. Assim que percebeu que o cão passava mal, o frentista afirma que agiu institivamente e correu para socorrer o cachorro com uma massagem cardíaca na altura do coração do animal.
Após poucos instantes, o cachorro abriu os olhos e conseguiu se levantar, mas cambaleou por alguns instantes e chegou a bater a cabeça contra um veículo estacionado. O frentista, preocupado que o cão fosse até o meio da rua, se posicionou na frente dos automóveis e tentou impedir que o trânsito continuasse fluindo.
Continua após a publicidade
Depois do resgate, o cãozinho, após melhorar, acabou indo embora do local.
Cão pode ter tido um mal súbito
Apesar de muitas pessoas terem afirmando nas redes sociais que o cão havia sofrido um infarto, especialistas apontam que, apesar do animal poder ter sido acometido por algum mal súbito relacionado ao coração, é improvável ele tenha tido um infarto, uma vez que o organismo dos cães é muito diferente daquele dos seres humanos.