A polícia civil de Campinas deflagrou a “operação Infortúnio” na cidade de Indaiatuba (SP), com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que realizava a prática de jogos de azar e a lavagem de dinheiro decorrente dessas atividades. O alvo foi um casal de influenciadores digitais, Ismael Belchior (31 anos) e Jade Belchior (21).
Segundo as investigações, o casal morava no Ceará e mudou-se recentemente para Indaiatuba (SP), na região de Campinas, onde foram alvos de cinco mandados de busca. Nos imóveis do casal, policiais apreenderam quatro carros de luxo, eletrônicos, joias e documentos.
Nas redes sociais o casal ostentava uma vida luxuosa, com bens, imóveis, viagens internacionais, e incentivavam as apostas no jogo conhecido como “Fortune Tiger”.
A Suspeita é que casal tenha movimentado R$ 14 milhões ilegalmente.
Continua após a publicidade
De acordo com o delegado Luiz Fernando Oliveira, da Deic de Campinas. O Fortune Tiger, ou jogo do tigrinho, é um jogo eletrônico do tipo caça-níquel que promete ganhos em dinheiro. Por ir contra a Lei de Contravenções Penais que considera crime os jogos de azar em que o ganho ou a perda dependem da sorte. O jogo é considerado ilegal. A 1ªDIG do DEIC Campinas segue as investigações sobre o caso. O casal ainda não foi preso, mas vai prestar depoimentos.