A atual gestão de Engenheiro Coelho encontrou a cidade com diversos problemas. O prefeito Pedro Franco (MDB) assumiu o cargo no dia 1º de janeiro e já tem diversos desafios para cumprir.
Uma das situações mais complicadas está na área da Saúde. Para se ter uma ideia, um monitor cardíaco, avaliado, em quase R$ 10 mil e que poderia servir a população não está sendo utilizado.
Além disso, outros itens, como desfribriladores, respiradores, compressores, macas e geladeiras hospitalares estão acumulando poeira. A situação é ainda pior no pronto atendimento da cidade, onde a sala de raio-x virou um depósito.
E não para por aí, a equipe de reportagem do VTV da Gente visitou diversos locais da Saúde de Engenheiro Coelho e em um deles tinha medicamentos vencidos.
“A gente precisou pedir medicamento emprestado de outros municípios nessa primeira semana”, salientou Ellen Reis, responsável técnica da vigilância e saúde.
O prefeito Pedro Franco ressaltou que vai fazer um choque de gestão para avaliar todo o cenário.
Outro lado sem resposta
A reportagem do VTV da Gente tentou contato com a antiga administração de Engenheiro Coelho, mas não obteve resposta até o momento.
O espaço segue aberto para o posicionamento.