Um forte temporal atingiu a cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (8) e deixou ao menos 50 famílias desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, choveu 115 mm em apenas três horas.
Ainda não há o número total de pessoas afetadas. Segundo o órgão estadual, não há registro de feridos até o momento e o número de famílias deslocadas está aumentando significativamente devido à elevação das marés, que devem continuar subindo até a noite.
As famílias desabrigadas foram levadas à EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Delcélia Joselita Machado Bezerra, que fica na Vila Romar.
Atualização às 19h44: 70 pessoas estavam no abrigo, segundo a Defesa Civil.


De acordo com a Defesa Civil estadual, as chuvas geraram pontos de alagamentos na cidade. Algumas moradias foram afetadas, o que levou famílias a deixarem as próprias casas.
A Prefeitura de Peruíbe informou que os bairros Caraguava, Ribamar, Jardim das Flores, Caraminguava, Estância dos Eucaliptos, Veneza e Nova itariri estão entre os mais afetados.
Continua após a publicidade
Foi registrada uma ocorrência de erosão em via pública, pela Rua Tenente José Ignácio Monte Oliva, no bairro Residencial Park D’Avielle, provocada por enxurrada.
A Estrada do Guaraú permanece em obras e a via está liberada para fluxo de veículos. Houve pontos de alagamentos no bairro Caraguava, devido ao grande volume de água e pelo aumento da maré e algumas moradias foram afetadas.
Defesa Civil de São Paulo envia ajuda humanitária para Peruíbe


Equipes da Defesa Civil do Estado de São Paulo já chegaram a cidade de Peruíbe e fazem a entrega de ajuda humanitária com doações de toalhas, água potável e colchões, em ação com o Fundo Social.
A Defesa Civil apoia na estruturação do abrigo que receberá a população de Peruíbe e Itariri, afetada pelas chuvas.