Três pessoas ficaram feridas após uma cratera se abrir na orla da Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, na Baixada Santista, na noite de sábado (1º). O acidente ocorreu por volta das 23h e gerou pânico entre frequentadores do local. Equipes da Prefeitura e da Sabesp foram acionadas para atender a ocorrência.
Segundo a administração municipal, o rompimento de uma rede de esgoto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) provocou o desassoreamento do solo. No entanto, a estrutura cedeu, abrindo um buraco na via pública e causando o acidente.
Nas redes sociais, porém, o prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), afirmou que a responsabilidade pelo ocorrido é da companhia. “É possível já identificar que uma rede de esgoto está rompida, com um odor extremamente forte, cheiro de esgoto”, declarou.
Samu socorreu vítimas da ‘cratera’ em São Vicente
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as três vítimas, todas do sexo masculino. Um homem de 48 anos e um adolescente de 15 anos tiveram torções no pé e receberam alta após avaliação, bem como um jovem de 28 anos sofreu escoriações na mão e foi medicado.
Continua após a publicidade
Em nota, a Sabesp informou que está prestando assistência às vítimas e trabalha na recuperação da rede coletora de esgoto. Além disso, a empresa acionou equipes na madrugada deste domingo (2) para iniciar os reparos.

Área foi interditada para evitar novos acidentes
Vídeos obtidos pelo VTV News mostram a cratera aberta, a área interditada. Conforme apurado, a Defesa Civil isolou e a GCM isolaram a área com apoio de agentes de trânsito para garantir segurança.
A Prefeitura garantiu que suas equipes acompanham a situação e, assim, já iniciaram os procedimentos para a recuperação do solo. “A situação está sendo monitorada, e as equipes continuam atuando para garantir a segurança e normalizar a área”, informou a administração municipal.