Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, no último sábado (11), o prefeito Kayo Amado (Podemos) se mostrou indignado com a atitude de um homem filmado rebolando de sunga na Fonte das Crianças, na Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha, em São Vicente.
O incidente ocorreu na noite de sábado (11) e gerou revolta, especialmente por ocorrer em um espaço público destinado ao lazer infantil. “É um babaca. Não tem o que dizer para um sujeito, um adulto, que fica rebolando e fazendo esse tipo de atitude no meio das crianças, numa fonte que foi feita para as crianças”, afirmou o prefeito.
Kayo Amado explicou que, apesar de ser uma atitude “idiota”, um boletim de ocorrência foi registrado e as imagens do sistema de monitoramento foram enviadas à Polícia Civil para investigação.
“É pelo bem ou pelo mal que as pessoas vão respeitar o que é das crianças, o que é da cidade”, enfatizou. Ele reforçou que comportamentos como o do homem filmado não serão tolerados na cidade.
Nas redes sociais, a reação dos moradores foi de apoio ao prefeito. Entre comentários indignados, diversos internautas elogiaram o posicionamento firme de Kayo Amado. “Parabéns Prefeito pelo seu posicionamento! Nossas crianças merecem respeito!”, escreveu um seguidor.
O que diz a Prefeitura de São Vicente?
Em nota ao VTV News, a Prefeitura de São Vicente também reiterou que pequenas infrações, como descumprimento de normas, pichação e depredação, são apuradas, e os responsáveis, responsabilizados.
Ainda de acordo com a administração, ações judiciais já foram tomadas contra infratores em casos anteriores, como o de um pichador que terá que ressarcir os cofres públicos por depredar o Píer dos Apaixonados.
“Seguiremos defendendo a cidade, os direitos das crianças e o respeito aos moradores e turistas que buscam viver bons momentos em família no município”, finalizou a nota oficial.
Fonte das Crianças
De acordo com a Prefeitura, a Fonte das Crianças foi projetada para revitalizar um espaço degradado e oferecer lazer e momentos lúdicos às famílias e turistas.
Faz parte da Nova Orla do Gonzaguinha, que inclui atrações como o Píer dos Apaixonados, Píer do Pelé e, futuramente, a Nova Biquinha.
O espaço funciona de segunda a domingo, em horários ampliados durante as férias escolares: das 10h às 12h, 14h às 16h e 18h às 20h. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) estão presentes para garantir a segurança.