Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Nova Odessa notifica proprietários a removerem veículos abandonados

A estimativa é de que 100 carros estejam abandonados
WhatsApp Image 2025-02-11 at 17.06.16 (2)

Imagens: Prefeitura de Nova Odessa/Divulgação

Em Nova Odessa, a prefeitura iniciou uma operação através do Departamento de Trânsito da Secretária de Segurança, para fiscalizar e notificar os carros abandonados em vias públicas.

Até o momento já foram identificados e notificados 15 veículos, mas a estimativa é de até 100 carros abandonados na cidade, servindo de criadouro para o Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

A fiscalização está sendo realizada pelos Agentes Municipais de Trânsito e pela GCM (Guarda Civil Municipal), que quando acham um veículo abandonado colam um adesivo de notificação, dando um prazo de 15 dias para o proprietário ir tirar o carro da rua.

Em caso de não remoção, o veículo é levado para o Pátio Municipal, e o dono terá que arcar com as despesas do guincho, estadia e retirada, além claro da multa no valor de R$ 1.110,60.


Continua após a publicidade

Combate a Dengue e mais segurança

Além de garantir maior segurança viária, a ação completa as medidas da campanha “Nova Odessa Cidade Limpa”, que tem como obejtivo eliminar os focos de proliferação do Aedes Aegypti, principalmnete em época de muita chuva e alta temporada.

O acúmulo de água parado em veículos abandonados ajuda na reprodução do mosquito e de outras pragas, o quee fez com que a Vigilância Epidemiológica e a Câmara de Vereadores pedissem reforço na fiscalização.

Eliminando também a possibilidade de carros abandonados se tornarem esconderijos para drogas e armas, assim oferecendo risco a segurança pública.

Mais lidas
adoção vila belmiro

Vila Belmiro recebe evento de adoção de pets

FBI PF Terrorismo Relatório Polícia Federal

Relatório do FBI leva PF a desarticular atos de terrorismo

A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

cade

CADE Day debate sobre infraestrutura

Mosquito transmite a febre amarela (Foto: Reprodução / unsplash)

Bragança Paulista confirma quarto óbito por febre amarela em 2025; dois outros estão sob investigação

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );