O Clube da Associação da PM (Polícia Militar) da regional de Campinas está abandonado. O espaço pertence a Associação Desportiva “Polícia Militar do Estado de São Paulo” (ADPM) e fica no bairro São Quirino, em Campinas.
Moradores reclamam de mato alto, abandono do espaço, acúmulo de sujeira e o mais perigoso: uma piscina abandonada, que pode ser um ponto de criação e proliferação do mosquito da dengue, em meio à epidemia da doença.
A piscina que existe no local é um grande espaço para o mosquito da dengue. De acordo com a população, o abandono já dura mais de três anos.
Os moradores do bairro São Quirino dizem que o problema é antigo e ninguém resolve nada. Segundo eles, várias reclamações já foram feitas na Prefeitura de Campinas.
Rosangela Bezerra mora no bairro há mais de 30 anos e diz que já foi picada pelo mosquito e ficou muito mal. “Já fui picada, fiquei uns 40 dias com dengue, fiquei muito mal”, relata.
Eldes Ramos que tem uma oficina mecânica no bairro, também confirma que o local há muito tempo está abandonado.
“O muro já caiu por causa de enchente, tem árvore caída, não tem manutenção nenhuma”, disse o morador.
O que diz a Prefeitura de Campinas
A Prefeitura de Campinas confirmou, através de nota, que foram encontradas larvas de mosquito em todas as visitas da Secretaria de Saúde ao local.
De acordo com a Administração, a última visita ocorreu no dia 17 de dezembro de 2024 e o local estava fechado.
A nota ainda reforça que várias multas e notificações foram emitidas em 2024 e que a responsabilidade de limpeza do local é do proprietário.
“A última multa foi aplicada no dia 22 de janeiro e foi dado um prazo até 7 de fevereiro para os serviços serem feitos no local, caso contrário nova vistoria será feita”, afirma a prefeitura.