fbpx
Search
Close this search box.

TSE julgará recurso de Paulo Wiazowski Filho no dia 21

Enquanto aguarda análise, Luiz Berbiz de Oliveira segue como prefeito interino em Mongaguá

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para o dia 21 o início da sessão que analisará o recurso de Paulo Wiazowski Filho (PP), o Paulinho, que busca o registro de sua candidatura. O julgamento definirá se ele será declarado prefeito de Mongaguá. Apesar de ter sido o mais votado em outubro, Wiazowski teve seu registro negado.

impugnação ocorreu devido à rejeição, pela Câmara Municipal, das contas de 2012, último ano de sua gestão como prefeito. O julgamento legislativo aconteceu no final de 2023 e serviu de base para a decisão da Justiça Eleitoral. Agora, sua apelação será o décimo primeiro item de uma pauta com 24 processos no TSE.

A sessão será virtual, e os ministros terão entre os dias 21 e 27 para votar. Se o tribunal aceitar o recurso, Paulinho será oficializado como prefeito. Caso contrário, a Justiça Eleitoral convocará uma nova eleição. Se for impedido de concorrer, ele pode lançar sua esposa, Cristina Wiazowski, como candidata.

Prefeito interino

O agendamento da sessão também impacta o prefeito interino Luiz Berbiz de Oliveira, o Tubarão (União), que seguirá no cargo por pelo menos mais duas semanas. Ele assumiu a prefeitura por ser o presidente da Câmaraeleito no início do ano. Enquanto aguarda a decisão, continua cumprindo a agenda administrativa.  


Continua após a publicidade

Na última quinta-feira (6), Tubarão participou de um encontro de prefeitos no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O evento abordou a formalização de convênios e a captação de recursos do Governo Estadual. Até a definição do TSE, ele segue no comando da cidade, garantindo a continuidade da gestão municipal.

Autor

Mais lidas

Funcionário de concessionária que bateu Ferrari em Campinas disse não se lembrar do que aconteceu

Homem é assassinado com 20 tiros em Rio Claro

Suspeito morre em troca de tiros com a polícia durante cumprimento de mandado em Indaiatuba

Peruíbe comemora 66 anos com show de Alexandre Pires; confira programação completa

Testemunha diz que comerciante ajudou jovem a matar melhor amiga em Limeira

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.