Uma tentativa de sequestro foi frustrada de forma ousada por uma empresária em Guarujá, na Baixada Santista. Núbia Lima, de 33 anos, desarmou um dos criminosos e impediu que seu carro fosse levado. O Audi A4, avaliado em R$ 180 mil, estaria “encomendado” pelos bandidos. A ação surpreendente evitou o pior e chamou a atenção.
Natural de Taubaté, Núbia estava visitando a cidade com quatro amigos na noite de sexta-feira (18), quando foram abordados por três assaltantes na Rua Flávio Humberto Ribizzi, no Parque Enseada. Dois criminosos surgiram a pé, sendo um armado e outro de capacete escondendo o rosto, enquanto o terceiro os acompanhava de motocicleta.
Em seguida, eles anunciaram o assalto, forçando as quatro mulheres a entrarem no banco de trás do carro, enquanto um criminoso armado sentava no colo de uma das vítimas e outro assumia a direção. Conforme relato da empresária, os bandidos mencionaram que o carro havia sido “encomendado” (assista abaixo).
Desesperada, Núbia implorou para não perder o automóvel, que havia acabado de quitar, mas foi ameaçada junto com os amigos.
Empresária vai para cima de criminosos e os desarma durante tentativa de sequestro no litoral de SP
Em um momento de distração, Núbia tomou uma atitude inesperada: saltou sobre o criminoso que segurava a arma — que mais tarde descobriu ser falsa. Na ação, a empresária obrigou o assaltante a parar o carro. Núbia ainda tentou disparar o simulacro, mas não conseguiu. Assustados, os criminosos abandonaram o veículo e fugiram, deixando as vítimas ilesas, apesar do susto.
Continua após a publicidade
A empresária, que também é influenciadora digital, compartilhou a experiência nas redes sociais e reconheceu que reagir foi arriscado, mas “agiu por instinto ao ver o esforço investido em seu carro”. Ela também sofreu um pequeno ferimento no dedo durante a ação, porém, reforçou a indignação com o caso.
“Não consigo aceitar perder algo que conquistei com tanto esforço”, desabafou.
Em nota ao VTV News, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar (PM) foi acionada e apreendeu o simulacro, encaminhado à perícia. O caso foi registrado na Delegacia de Guarujá, e investigações seguem para identificar os criminosos.