Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Equipes seguem com limpeza após deslizamento no litoral de SP

Reparos na tubulação adutora serão feitos após liberação da área interditada
adutora-rompe-são-vicente

Após o deslizamento causado pelo rompimento de uma tubulação na Ilha Porchat, em São Vicente, na Baixada Santista, equipes de emergência trabalham para remover a lama e os escombros. O incidente, ocorrido na tarde de terça-feira (29), deixou a área parcialmente interditada e provocou danos à vegetação local e ao fluxo viário.

De acordo com a administração municipal, técnicos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Prefeitura e Defesa Civil seguem avaliando a estabilidade do terreno para garantir a segurança antes da liberação do trânsito. O Corpo de Bombeiros também monitora possíveis riscos.

Conforme apurado pelo VTV News, a Alameda Ari Barroso permanece bloqueada devido à queda de árvores e deslizamento de terra. A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Piratininga confirmou, porém, a restauração do fornecimento de energia às residências impactadas. Não há registro de feridos, segundo a Defesa Civil.

Adutora da Sabesp rompe e causa deslizamento de terra

A adutora rompida é administrada pela Sabesp e distribui água aos imóveis da Ilha Porchat. Por meio de nota, às 20h, a companhia informou que os reparos estão em fase avançada e que o fornecimento de água será retomado gradativamente. Durante o período, orienta os moradores da região a economizar água.


Continua após a publicidade

Às 23h, a Sabesp informou à reportagem que os reparos na tubulação adutora da Ilha Porchat só poderão começar na manhã desta quarta-feira (30), após a liberação da área interditada. Para minimizar os impactos, caminhões-pipa estarão disponíveis para atender os imóveis afetados.

A companhia pede que os moradores economizem água durante o período e reforça que o abastecimento será retomado gradualmente após os reparos. Clientes podem obter informações pelos canais de atendimento, como o telefone 0800 055 0195 ou o WhatsApp 11 3388-8000.

Autor

Mais lidas
homem-furta-maçanetas

Homem coleciona maçanetas e tenta invadir casas no litoral de SP: ‘assustada’

Bahia Libertadores Rafael Rodrigues EC Bahia

Saiba onde assistir Bahia x Atlético Nacional pela Libertadores

IMG_0140

Com um a menos, Corinthians vence e segue vivo na Sul-Americana

homem-tenta-furtar-ar-condicionado (1)

Homem invade orquidário e tenta furtar peça de ar-condicionado

fernando collor

Ex-presidente Collor é preso em Maceió

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.