Um dos líderes do elenco da Ponte Preta, o meia Elvis deu uma forte declaração após a derrota para o Novorizontino por 2 a 0, na noite de segunda-feira, no Moisés Lucarelli.
“Colhendo o que foi plantado”, disparou o camisa 10 antes de descer para o vestiário.
Além de Elvis, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o volante Rodrigo Souza também se pronunciaram. Eles afirmaram que o elenco segue tentando e se preparou bem, mas não alcançou o resultado que o grupo esperava.
Os problemas extracampo que a Ponte vive refletem diretamente nos resultados dentro de campo. Desde meados de 2025, uma profunda crise financeira provoca seguidos atrasos salariais. O clube já amargou o rebaixamento no Paulistão e faz uma péssima campanha.
Segue sem vencer
O posicionamento de Elvis, capitão do time, expõe diretamente as dificuldades financeiras e os problemas de gestão que o elenco enfrenta.
Após outra derrota, a Macaca aparece na penúltima colocação da Série B do Brasileirão, com apenas oito pontos. Nas últimas oito rodadas, a equipe acumulou sete derrotas e um empate, e agora corre o risco de cair para a lanterna caso o América-MG vença o Criciúma no fechamento da rodada.
Zanardi critica atuação do time
O técnico Márcio Zanardi também reprovou o desempenho da Ponte na derrota em casa. O treinador destacou que as falhas individuais custaram o resultado e cobrou que os jogadores adotassem uma postura mais simples durante os jogos.
“Na minha concepção, nós demos os dois gols para eles. Nesse momento, a gente tem que ser simples. Quando a fase não está boa, precisamos entender isso”, afirmou Zanardi.
Buscando a reabilitação na temporada, o clube paulista volta a entrar em campo no próximo domingo, quando encara o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), em Goiânia.
