Diante de apenas 1.483 torcedores, a Ponte Preta perdeu para o Novorizontino por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (22), no Moisés Lucarelli, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Robson Fernandes comandou a vitória ao balançar as redes duas vezes, anotando um gol no primeiro e outro no segundo tempo.
Com a derrota, a Ponte estaciona nos oito pontos e corre o risco de amargar a lanterna no decorrer da rodada, já que o América-MG, com seis, enfrenta o Criciúma nesta terça-feira, em Belo Horizonte. O tropeço marcou a sétima derrota alvinegra no jejum de oito partidas sem vitória. Já o Novorizontino, aparece na quarta colocação, com 24 pontos.
Como foi o jogo
As duas equipes começaram o jogo de forma intensa. Logo aos 16 minutos, o árbitro expulsou Márcio Silva após o atleta cometer uma falta dura na entrada da área, deixando a Ponte Preta com um jogador a menos. O Novorizontino chegou a abrir o placar aos 25 minutos, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.
Seis minutos depois, os visitantes aproveitaram uma falha bizarra do goleiro Diogo Silva e Rômulo mandou a bola para o fundo das redes. Com a desvantagem numérica, a Ponte passou a se defender e a apostar nos contra-ataques. Ainda antes do intervalo, aos 46 minutos, o Novorizontino voltou a balançar as redes, mas o assistente assinalou outro impedimento e invalidou o lance.
Se sentindo em casa
No segundo tempo, o Novorizontino criou uma chance logo aos dois minutos, e a Ponte respondeu na sequência em uma cobrança de bola parada. Esse lance, contudo, marcou o único momento em que os donos da casa ameaçaram o empate. Os visitantes retomaram o controle da partida logo depois e ampliaram a vantagem aos 13 minutos, quando Robson recebeu o passe nas costas da defesa e tocou na saída de Diogo Silva.
O gol praticamente liquidou a partida — tanto que muitos torcedores começaram a deixar as arquibancadas do Majestoso. O Novorizontino administrou a vantagem no restante do tempo e desperdiçou oportunidades de construir um placar ainda mais elástico.

Agenda da Macaca
Buscando a reabilitação na Série B, a Ponte volta a entrar em campo no próximo domingo, quando encara o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), em Goiânia.