O Guarani anunciou a renovação do coordenador técnico Elano para a próxima temporada. O clube deseja manter a estrutura do departamento de futebol, independente do processo eleitoral, previsto para ocorrer em dezembro.
A renovação com o ex-jogador do Santos foi anunciada na noite de quarta-feira (22). Além disso, na terça-feira, o clube também confirmou a continuidade do executivo de futebol, Farnei Coelho.
Elano e Farnei foram apresentados no início de maio pelo Guarani. Com a renovação da dupla, Matheus Costa deve seguir como treinador do Bugre. O técnico tem contrato até o fim do Campeonato Paulista de 2026.
O Guarani Futebol Clube oficializa a renovação de contrato do coordenador técnico Elano Blumer, que segue no Departamento de Futebol para a próxima temporada.
Ex-atleta oriundo da base bugrina e dono de uma carreira que dispensa apresentações, Elano vem contribuindo na… pic.twitter.com/Qk5BcX03lS
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) October 22, 2025
Temporada frustrante
O Bugre encerrou a temporada com apenas uma meta atingida das sete estabelecidas no Planejamento Anual apresentado pelo Conselho de Administração no começo de 2025. A equipe de Campinas conseguiu permanecer na elite do Paulistão.
O Guarani ainda pode alcançar uma segunda meta de forma indireta: a classificação para a Copa do Brasil de 2026. A vaga deve ser confirmada por meio de mudanças no calendário e no formato da competição, mas depende de definições da CBF.
Metas que não foram alcançados:
- Vencer o dérbi no Paulistão: perdeu por 2 a 0, no Moisés Lucarelli;
- Classificar para a fase final do Paulistão: ficou em 3º no Grupo B, com 13 pontos;
- Conquistar o acesso na Série C: dependia apenas de si na última rodada, mas perdeu a vaga;
- Vencer o dérbi na Série C: em três clássicos, foram duas derrotas e um empate;
- Conquistar o título da Série C: sem acesso, também ficou fora da final.