Pensando na próxima temporada, o Guarani anunciou na noite de terça-feira (21), a renovação de contrato do executivo de futebol, Farnei Coelho, para 2026. O dirigente foi contratado em maio pelo Bugre.
Em nota divulgada para a imprensa, a equipe de Campinas disse que a renovação representa a intenção do Guarani de manter um projeto de futebol contínuo e fortalecer o desempenho do clube dentro e fora de campo.
Voto de confiança
Mesmo sem o resultado esportivo esperado em 2025, a diretoria acredita na continuidade do trabalho de Farnei Coelho e avalia que o executivo teve bom relacionamento com o elenco, responsabilidade financeira e boa rede de contatos no mercado da bola.
Planejamento
Embora as eleições presidenciais ocorram apenas em dezembro, o Bugre deseja adiantar o planejamento do próximo ano visando a montagem do elenco, o Campeonato Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro.
O presidente do Guarani, Rômulo Amaro, ainda não confirmou se será candidato à reeleição.
Organizada pediu a saída do presidente
Após a campanha frustrante na Série C, o presidente do Guarani passou a ser o principal alvo de protesto da Fúria Independente, torcida organizada do Bugre, que divulgou um comunicado pedindo a saída do mandatário.