Em entrevista realizada nesta sexta-feira (24) no CT Rei Pelé, Luan Peres foi enfático ao falar da atual situação do Santos no Campeonato Brasileiro. O zagueiro afirmou que o principal objetivo do Peixe é escapar do rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
“É uma situação muito incômoda, estamos nessa posição há um bom tempo. Nosso começo de campeonato foi muito ruim, nas primeiras rodadas tínhamos cinco pontos, éramos último ou penúltimo, aí deu uma atrasada gigantesca, nos complicamos muito naquela altura. E parece que quando a gente embala dois bons resultados, ou vem de uma vitória ou um empate e aí é hora de afastar, mas gente não ganha o próximo jogo, e os adversários ganham e já embolam de novo. Como foi contra o Vitória, por exemplo. Nessa hora de abrir a diferença, não estamos conseguindo. Entendemos o nosso momento, sabemos que até o final do campeonato o nosso objetivo é não cair. É com esse sentimento que vamos até o final, para conseguir os 45 pontos e continuar na Série A”.
Declaração polêmica
Na saída do gramado após a derrota para o Vitória, Luan Peres disse “estar de saco cheio” com a situação do Peixe no Brasileirão.
“Foi ali de cabeça quente no pós-jogo, mas também não ao mesmo tempo. Estou um pouco agora também, não queria estar nessa situação. É o futuro do Santos e nosso futuro também que está em jogo. O torcedor está passando por isso há alguns anos no campeonato, já está de saco cheio a um bom tempo também. Isso que eu quis acabar dizendo. Só cabe a nós, temos dez jogos, temos que reverter isso e pontuar, porque não é ali que temos que estar”.
Tentando do duro golpe na última rodada, o Santos vai enfrentar o Botafogo, fora de casa, no domingo (26), às 16h.
O time de Vojvoda estacionou na 16ª colocação, com os mesmos 31 pontos da equipe baiana, que ainda permanece na zona do rebaixamento por ter uma vitória a menos na competição.