O futuro de Neymar pode ser longe da Vila Belmiro. Segundo Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, o Santos não está interessado em renovar o contrato de Neymar, que termina em 31 de dezembro.
De acordo com o jornalista, na semana passada, Neymar Pai procurou Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, para conversar sobre a possível renovação do jogador. Mas, diferente do que ocorreu em junho, o clube da Vila Belmiro não teria demonstrado interesse em estender o contrato por mais seis meses, ou seja, até a disputa da Copa do Mundo de 2026.
Desmentiu
Irritados com o jornalista, Neymar pai e Neymar Jr. classificaram as informações como falsas. O pai do jogador usou as redes sociais para desmentir o colunista.
“Na minha opinião, isso não é um “colunista”, mas alguém que não tem compromisso com a verdade. E ainda usa meu nome. Mais uma vez temos que vir a público desmentir uma notícia. Desta vez o Jornal O Globo, através de um dos seus colunistas, endossa tal fato mentiroso. Lastimável…”.
O próprio jogador do Santos também se manifestou nas redes sociais.
“Bando de idiota”, escreveu Neymar sobre a divulgação da reportagem.

110 dias de molho
Até o momento, Neymar passou 110 dias no departamento médico desde o começo de março, com três lesões na coxa seguidas. Além disso, o camisa 10 do Peixe disputou apenas 13 jogos no Campeonato Brasileiro e anotou três gols.
Em recuperação de uma lesão na coxa direita desde o dia 19 de setembro, o jogador deve voltar a atuar no dia 9 de novembro, diante do Flamengo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O que pensa Marcelo Teixeira
Após o empate do Santos com o Botafogo, no Rio de Janeiro, Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, disse que a prioridade do clube no momento é o Campeonato Brasileiro e que vai avaliar as condições financeiras e técnicas de Neymar para discutir uma possível renovação com o craque.
“O Santos está com foco na competição. Cada jogo é uma final. Contato com pai do Neymar é constante e permanente. Não discutimos renovação ainda. Avaliaremos no momento certo. A tendência é de que o Neymar permaneça. O projeto não são seis meses, foi sempre visando a Copa do Mundo. Para o Santos e para o Brasil. Vamos avaliar, ver as questões financeiras e condições técnicas do jogador. Não houve conversa de renovação por enquanto”.
