Na segunda-feira (27), o Guarani realizará uma Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo para discutir a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O encontro será no estádio Brinco de Ouro, com a primeira convocação marcada para às 19h.
Vale ressaltar para o torcedor que a reunião terá natureza opinativa, ou seja, não possui força para barrar ou autorizar a transformação do Bugre em SAF. Além disso, os conselheiros apenas emitirão um parecer positivo ou negativo, que será encaminhado para a Assembleia Geral de Associados.
Próximos passos
Se aprovado, o processo passará por uma autorização para receber propostas de empresas interessadas no controle do futebol do time de Campinas. Porém, a escolha final ainda dependerá da aprovação por maioria na Assembleia Geral.
A expectativa é de que todo o trâmite seja concluído no primeiro semestre de 2026.
Organiza pediu a saída do presidente e SAF no clube
Após encerrar a campanha na Série C e não conseguir o acesso à Série B, o presidente do Guarani, Rômulo Amaro, passou a ser o principal alvo de protesto da Fúria Independente, torcida organizada do Bugre, que divulgou um comunicado pedindo a saída do mandatário.
Insatisfeita com o desempenho do clube na temporada, a torcida cobra a profissionalização da gestão e defende a implantação de um modelo SAF como solução para o futuro do clube.