Após encerrar a campanha na Série C e não conseguir o acesso à Série B, o presidente do Guarani, Rômulo Amaro, passou a ser o principal alvo de protesto da Fúria Independente, torcida organizada do Bugre, que divulgou um comunicado pedindo a saída do mandatário.
A temporada do Guarani terminou no último sábado, com a derrota para a Ponte Preta por 2 a 0 no dérbi 212. Além disso, o resultado fez o time perder a vaga no quadrangular final, além de uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
O presidente do Bugre ainda não confirmou se será candidato à reeleição nas próximas eleições presidenciais marcadas para dezembro. Além da saída de Rômulo, a torcida cobra a profissionalização da gestão e defende a implantação de um modelo SAF (Sociedade Anônima do Futebol) como solução para o futuro do clube.
Brinco de Ouro pichado
Torcedores do Guarani picharam os portões do estádio Brinco de Ouro, motivados por protestos contra a gestão do clube e a derrota no Dérbi 212 contra a Ponte Preta, no último sábado. Nesta terça-feira (14), o Conselho de Administração do Guarani irá fazer uma primeira reunião para traçar o planejamento para 2026.
“Respeita a nossa história” e “fora parasitas”, foram as frases escritas pelos bugrinos.
