O Santos enfrenta o Coritiba, nesta quarta-feira (13), às 19h, no Couto Pereira, pelo jogo de volta da quinta fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou empato em 0 a 0. Para avançar para a próxima fase, o Peixe precisa ganhar com, no mínimo, um gol de vantagem.
Será a segunda edição do clube paulista na competição com a participação do craque após seu retorno. Em 2025, o Santos foi eliminado pelo CRB, primeiro e único adversário.
“Capacidade a gente tem (de classificar na Copa do Brasil). Será um jogo muito difícil, mas vamos nos preparar”, disse o camisa 10 sobre o duelo desta quarta.
Em 2010, Neymar foi o grande nome da conquista inédita do Santos na Copa do Brasil. Na ocasião, o craque balançou as redes 11 vezes, incluindo um gol decisivo na final diante do Vitória. Agora, 16 anos depois, o Peixe tenta levantar o troféu da competição pela segunda vez em sua história.
Apesar da expectativa gerada pelo retorno do craque, o Santos ainda não conquistou nenhum título e vive uma temporada de instabilidade. No Brasileirão, o Peixe ocupa a 15ª colocação, com 18 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.

De olho na Copa
Mesmo com o momento instável da equipe, o Camisa 10 vem se destacando dentro de campo. Além de atuar como titular nas últimas partidas, Neymar já marcou 11 gols e distribuiu quatro assistências nos últimos 17 jogos.
Na última terça-feira, foi revelado que o atacante está na pré-lista de convocação do técnico Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026.
O mistério em torno da convocação de Neymar tem data para acabar. Na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, a partir das 17h, Ancelotti vai revelar os nomes que estarão no próximo Mundial.