Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Mãe que matou filha com facada no peito é transferida para hospital psiquiátrico

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a mulher foi encaminhada ainda na noite de terça-feira
mãe que matou filha com facada no peito é transferida para hospital

A mãe que matou filha e foi presa em flagrante em Leopoldina, na Zona da Mata mineira, foi transferida na quarta-feira (2) para o Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, em Barbacena, no Campo das Vertentes. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a mulher foi encaminhada ainda na noite de terça-feira, após ter passado algumas horas no presídio de Leopoldina.

De acordo com a Polícia Militar, ela confessou que dopou a menina de 7 anos, Laura Liz do Patrocínio Lupatini, com um ansiolítico, depois a asfixiou e, em seguida, a esfaqueou no peito e nos pulsos. O crime foi descoberto no início da manhã de terça-feira (1º), depois que o pai da criança recebeu uma mensagem da ex-companheira dizendo que tiraria a vida da filha e dela mesma. Quando a polícia chegou ao local, a menina já havia sido levada pelo avô à Casa de Caridade Leopoldinense, mas não resistiu aos ferimentos.

A mãe também tentou se matar, com cortes nos pulsos e no pescoço, e foi socorrida pelo Samu para o mesmo hospital, onde permaneceu sob escolta policial antes de ser transferida para Barbacena. A motivação do crime, segundo as autoridades, seria a não aceitação, por parte da mulher, do fim do relacionamento com o pai da criança.

Moradores do bairro São Cristóvão, onde mãe e filha viviam, prestaram uma homenagem emocionante à menina na quarta-feira. Amigos, vizinhos e familiares se reuniram na Praça São Cristóvão com balões brancos e fizeram uma despedida com aplausos e lembranças.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil. A mulher deixou uma carta e publicou mensagens nas redes sociais com teor de despedida antes do crime. Ela também obrigou a filha a ligar para o pai e dizer que as duas “iriam para o mundo de Neves”, expressão cujo significado não foi esclarecido pela família.


Continua após a publicidade

Autor

VEJA TAMBÉM

golpe-do-amor-3

Relacionamento que começou no TikTok termina em golpe de meio milhão no litoral de SP

clima em piracicaba

Sem chuva clima em Piracicaba deve continuar ameno no fim de semana

CLIMA CAMPINAS

Sem chuva clima em Campinas deve continuar ameno no fim de semana

Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste Doeste Facebook Oficial

TCE emite parecer desfavorável à Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste referentes a 2023

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.