Policiais militares da Força Tática do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior localizaram um cultivo de maconha em uma casa no bairro Vila Aparecida, em Bragança Paulista, na tarde desta quarta-feira (09). Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e permaneceram à disposição da Justiça.
A ocorrência teve início durante patrulhamento de rotina pela área da 1ª Companhia, quando a equipe abordou um homem de 51 anos. Segundo informações de interlocutores do Batalhão, nada de ilícito foi encontrado com ele. Mas, ao ser questionado, o abordado admitiu ser usuário de entorpecentes e alegou ter “laudo médico que justificaria o uso“. Ele também informou que mantinha o cultivo da droga em sua residência.
Os policiais seguiram até o endereço indicado, onde foram encontrados 17 pés de maconha — sendo 12 deles com aproximadamente dois metros de altura e outros 5 com cerca de 30 centímetros — além de uma porção da substância e dois aparelhos celulares. Ao todo, cerca de 6 quilos da maconha foram apreendidos.
Cultivo sem autorização
Na residência estava o filho do suspeito, um jovem de 23 anos, que admitiu colaborar com o cultivo das plantas. As versões se contradizem. Onde um dos detidos disse à polícia possuir “um laudo médico”, outro afirmou à ocorrência que “não possuía qualquer autorização legal para o plantio“.
Continua após a publicidade
Diante das evidências, pai e filho foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Bragança Paulista, e a maconha apreendida.
A redação tentou localizar a defesa dos envolvidos, mas não obteve retorno, ficando aqui aberto para eventuais réplicas.

